PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.
pgn_ed_2_GR_4

Resultante da parceria criada em 2015 com a Companhia das Letras Brasil, uma das mais destacadas e premiadas editoras brasileiras, a Companhia das Letras Portugal dedica-se à literatura em língua portuguesa.

pgn_ed_2_GR_4

Resultante da parceria criada em 2015 com a Companhia das Letras Brasil, uma das mais destacadas e premiadas editoras brasileiras, a Companhia das Letras Portugal dedica-se à literatura em língua portuguesa.

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Filtrar por preço

A flor e o peixe

14,99

Uma fábula poética inspirada em dois contos de José Saramago,  pela pena de um dos mais premiados escritores portugueses do nosso tempo.

A obscena senhora D e outras histórias

18,86

Prosa escolhida de Hilda Hilst, uma das maiores escritoras de língua portuguesa, e que é também um ícone de liberdade e transgressão.

Uma obra provocadora e profundamente crua, muitas vezes tomada como imoral, que rompeu cânones literários e expandiu horizontes.

Aquário

15,71

Aquário é uma moldura, um recorte ou, se quisermos, uma janela para os mares interiores de Capicua.

 

A pediatra

14,99

O novo romance de Andréa del Fuego, escritora distinguida com o Prémio José Saramago, conta-nos a história desconcertante de uma mulher invulgar que toma as rédeas do seu destino.

Semifinalista Prémio Oceanos 2022

Finalista Melhor Romance Prémio São Paulo Literatura

Olho da rua

16,61

Um romance que traz para o universo da ficção a realidade do quotidiano urbano do século XXI: trabalha-se para viver e vive-se para trabalhar.

No escasso tempo que sobra, ficamos à mercê de quem nos paga o salário e de uma irremediável solidão.

Mordaz e cru, Olho da rua traz à tona a mesquinhez do ser humano e de uma sociedade garrotada pela competição. Povoada por figuras com quem nos cruzamos todos os dias, mas de quem desconhecemos o lado oculto, eis uma sátira irresistível do nosso mundo e uma alegoria sobre o instinto de sobrevivência e o impulso de liberdade.

O coração dos homens

14,99

Um grupo de rapazes cresce numa Cidade-Estado de onde se expulsaram as mulheres e onde o pugilismo foi elevado a desporto nacional.

Reféns da violência e da carnalidade, de que matéria podem ser feitos os homens, enquanto vítimas e carrascos da tirania?

O luto de Elias Gro

11,66

FINALISTA DO PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDO NAMORA

Autor vencedor do Prémio Literário José Saramago.

Atmosférico, intimista e comovente, O luto de Elias Gro é um mergulho na alma humana.

Unanimemente elogiado pela crítica, é o primeiro volume da magnífica Trilogia dos lugares sem nome, completada por O paraíso segundo Lars D. e O deslumbre de Cecilia Fluss.

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA COM CAPA DURA

Nome de Mãe

16,97

Figura central na vida de todos — pela presença ou pela ausência —, a mãe é o mote para esta antologia de contos inéditos.

Uma antologia que é porta de entrada para universos distintos, onde a casa de partida é um lugar mental e afetivo reconhecido por todos os leitores.

Naufrágio

15,71

O novo romance de João Tordo conta-nos a história de um homem à deriva, enredado nos seus fantasmas e obrigado a enfrentar a mais terrível das acusações.

A boneca de Kokoschka

10,76

Esta é uma história sobre a importância do outro. Os destinos cruzados deste romance iluminam o modo como as nossas relações, encontros, criações e circunstâncias formam a nossa identidade, nos fazem crescer e nos permitem, um dia, percebendo que a porta da nossa gaiola está aberta, abrir as asas e, sem recear a liberdade, conquistar um pouco de céu.

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA (CAPA DURA)

Leite derramado

10,76

Um sucesso no Brasil e em Portugal, o romance venceu o Prémio Portugal Telecom de Literatura e o Prémio Jabuti.

AUTOR VENCEDOR DO PRÉMIO CAMÕES

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA (CAPA DURA)

Viagem ao país do futuro

17,55

O novo livro de Isabel Lucas, depois de Viagem ao sonho americano, é uma incursão no país a que chamamos irmão, uma viagem pela sua literatura, pela sua História, pela sua geografia e gente.