show blocks helper
A mostrar 1–24 de 130 resultados
FINALISTA DO INTERNATIONAL BOOKER PRIZE 2021
PRÉMIO JAN MICHALSKI
PRÉMIO DA DANISH ARTS FOUNDATION
Declaração de amor à literatura, à poesia e aos poetas que desprezam o romance, Poeta Chileno é uma obra visceral e divertida sobre paternidade, famílias fragmentadas e os trágicos altos e baixos do amor, que confirma Alejandro Zambra como uma das vozes mais importantes da literatura latino-americana contemporânea.
Primeiro romance de Edouard Louis, que lhe valeu o imediato aplauso da crítica e a fama internacional.
Um thriller literário brilhante e existencialista que retrata com virulência a opressão e a alteridade, o compromisso e a traição, tendo como pano de fundo a Guerra do Vietname e as consequências nefastas das ideologias.
Unindo ficção, autobiografia e História, esta sumptuosa coleção de textos oferece-nos uma reflexão sobre os variados fenómenos de desaparecimento e destruição.
Um livro tão fascinante e esperançoso quanto perturbador, que nos confronta com escolhas difíceis e decisões derradeiras acerca do nosso futuro.
Segundo volume da extraordinária adaptação ilustrada do bestseller internacional Sapiens, História Breve da Humanidade.
Combinando ideias de campos tão diversos como a Neurociência, a Matemática, a Robótica, a Cosmologia, a Paleontologia e a Arqueologia, a Arte e a Filosofia, Nicolelis apresenta ao leitor um fascinante manifesto da singularidade da mente humana, deixando ainda um aviso relativo às ameaças que a tecnologia coloca ao tempo presente e às gerações futuras.
Depois de Quartos de Final e Outras Histórias e de Caronte à Espera, estreias amplamente elogiadas pela crítica, Cláudia Andrade compõe um romance coral, no qual, partindo dos retalhos das vidas de Fredo e Cora, Balbina e Mateus, Vidal, Calisto e Muriel, se cose a imagem da nossa própria humanidade.
Concebido ao longo de uma década e considerado pela crítica um dos melhores livros de não-ficção dos últimos anos, Axiomático, de Maria Tumarkin, funde ensaio, reportagem e biografia para, de forma absolutamente original, escrever sobre o trauma, a perda, a memória e os condicionalismos sociais que moldam a nossa experiência e psicologia.
Romance perturbador, corajoso e necessário, de rara qualidade literária, que reflete sobre a violência ancestral contra a mulher.
Romance provocador que forja um mundo onde os negros escravizam os brancos.
Implacável para opressores e oprimidos.
Ambientado nos meses que antecederam o conflito israelo-árabe no Líbano, este romance traz à luz as complexas relações entre religiões.
Uma obra emocionante sobre corpo, sofrimento e consciência da morte como parte da estrutura da família.
Obra que conjuga ficção científica e política, alertando para as futuras grandes catástrofes ecológicas.
Viagem ao mundo subterrâneo da Terra, tal como ele existe no mito, na literatura, na memória e na ciência.
Obra que transporta o leitor para o universo de amor e violência, vergonha e desejos proibidos.
Estilicídio é uma história de amor e perda, assim como a história de sobrevivência do nosso próprio mundo.
Um livro sobre amor, infância e maternidade, num balanço de vidas pontuadas por uma incessante procura da felicidade.
Vencedor do prémio Femina Étranger.
Primeiro volume da extraordinária adaptação ilustrada do bestseller internacional Sapiens
Um livro de divulgação que avalia a dimensão e impacto da passagem do Homem sobre o planeta, questionando a forma como projetamos o futuro e pensamos o presente.