• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Manuscritos

Estimado leitor, se tem um manuscrito e pretende enviá-lo para nossa avaliação, estes devem ser os procedimentos a seguir.

Por favor leia as instruções e envie um email para originais.pt@penguinrandomhouse.com com os seguintes ficheiros (em .pdf ou .doc):

a) a sinopse do livro (até 300 palavras)

b) uma breve nota biográfica

c) o texto completo (ou, se preferir, as primeiras 1000 palavras do texto)

d) os seus dados de contacto

Informações úteis:

Dada a elevada quantidade de manuscritos que recebemos, demoramos em média seis meses a avaliar os manuscritos recebidos. No caso de o seu manuscrito ser aceite para publicação, entraremos em contacto consigo. Se não receber nenhuma resposta da nossa parte no prazo de oito meses, isso significará que decidimos que o manuscrito não foi considerado para publicação no nosso catálogo. No caso de a resposta não ser favorável, não nos será possível enviar-lhe uma justificação da nossa decisão. Não prestamos serviços editoriais, como consultoria, produção e distribuição de obras que não façam parte do nosso catálogo.

Depois de análise, o seu manuscrito será apagado.

Os seus dados serão tratados com absoluta confidencialidade, de acordo com a lei de proteção de dados em vigor.

Géneros

Aceitamos propostas de livros de ficção e não ficção, para adultos, crianças e jovens. De momento, não estamos a avaliar livros de poesia, pois publicamos muito poucas obras do género por ano. Também não avaliamos teses e outros trabalhos académicos. Sugerimos-lhe que consulte o catálogo das nossas chancelas (aqui) de forma a poder perceber se o seu manuscrito se enquadra na linha de publicação de alguma delas.

Se tiver alguma dúvida, escreva para originais.pt@penguinrandomhouse.com

Obrigado.